sábado, dezembro 30, 2006

A CONSULTA DOS NOVE MESES
Este post vem com duas semanas de atraso. Com tanta coisa a fazer, acabei por ir deixando passar as novidades relativas à consulta.
A Borboletinha portou-se lindamente desde que chegou à clínica. Ainda na sala de espera, começou a meter-se com um menino que também aguardava, mas ele parecia meio tímido... Não adiantou conversa.
No consultório fixou muito seriamente o doutor, mas só chorou no momento em que lhe pegou ao colo para a pesar. Aí abriu um berreiro... As medições e pesagens podem ser consultadas na tabela ao lado. No entanto, posso dizer que o doutor não alinhou na ideia de passar a dar-lhe sopa também ao jantar, porque ela precisa de aumentar de peso. Não está mal, mas desceu no percentil 65, para o 50. Portanto, continuamos com a papa.
Em termos de alimentação introduzimos novos alimentos: gema de ovo, que vai sendo dada gradualmente (vamos passar na próxima semana de 1/4 para 1/2), os citrinos, os morangos (que ainda não experimentámos porque não é tempo deles e aqueles que encontro parecem muito artificiais) e o peixe.
Assim sendo, tenho-lhe feito umas receitinhas novas. Finalmente consegui comprar o 1,2,3 Uma Colher de Cada Vez e tem receitas bem interessantes.
Qualquer dos novos alimentos que experimentou souberam-lhe bem e foram bem aceites. Também não é novidade, pois não?
Agora voltamos para a consulta dos 12 meses, se se mantiver tudo bem como até aqui.