segunda-feira, setembro 11, 2006

O FIM-DE-SEMANA FOI EM GRANDE!!!
Pois é! Tivemos um fim-de-semana cheio de encontros sociais.

Começou logo na sexta-feira à noite. Recebemos a visita dos padrinhos do Papi, que vieram do Brasil para passar férias. Não os viamos há algum tempo e, obviamente ainda não tinham visto a Adriana. Ela era só sorrisos!

No sábado levámo-la pela primeira vez para jantar em casa da "tia" Dora e do "tio" Victor. (Ah! Antes disso passámos no café dos avós. Já não viam a neta há uma semana e meia e ficaram muito contentes com a visita).

A Borboleta jantou lindamente. É verdade que ainda não come canja, nem frango assado (não é "tio" Victor???), mas a pratada de papa marchou que foi uma coisa linda. Que bom! Depois fez-nos companhia enquanto jantávamos um belo peixinho grelhado. E eis que chega aquela horinha sagrada. Aquela em que começa a rabujar porque quer caminha.

Quando chega a esta altura e não estamos em casa, por vezes as coisas não correm muito bem. Não consegue dormir e a birra começa a aumentar de tom. Mas desta vez foi amiguinha e deixou que os papás matassem saudades com os amigos.

Portanto, dormiu um pouco e quando acordou estava super bem disposta. Confraternizou mais um pouco até que acabámos por vir embora.

A Adriana teve finalmente hipótese de perceber que há um grande atractivo em ir a casa destes "tios". É que este "tio" é compositor. Que fino ter cinco meses e pouco e já ter alguém a tocar para nós!!! Foi o que aconteceu. A noite começou com o Victor a tocar piano, para testar reacções e terminou, como se pode ver nas fotos abaixo, a diversificar os instrumentos.
A Adriana ajudava a tocar no tamborzinho. Temos artista!
Aqui, a Adriana ouvia atentamente o dedilhar do "tio" Victor

Foram muito boas, as horas que passámos juntos. E uma vez que a Adriana também gostou, vamos mas é repetir o programa mais vezes. Boa??? Uma criança dá tanta alegria a uma casa, não acham?! ;)

Mas o fim-de-semana não acabou por aqui.

No domingo recebemos a visita de dois velhos amigos: o Filipe e o Pedro, que vinham acompanhados. No caso do Pedro, pela namorada; no caso do Filipe, não sabemos muito bem. LOL.Passou-nos da lembrança as fotos desta visita. Ficou apenas registada em vídeo. E que vídeo!!! Com a Adriana ao colo simularam cenas do filme Matrix. A Bomboquinha deu cabo do Filipe. Foi muito bom rever estes amigos que já não viamos há algum tempo.

Mais uma vez, a Adriana portou-se à altura! Era só sorrisos e boa disposição. Que bom! Nós, pais babados, ficamos muitíssimos satisfeitos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Tens uma filhota linda!
E que fim de semana tão social!!
Ao ler o teu post e ao ver as imagens, pensei: que pena eu não saber tocar viola... o Benjamim ia adorar! Looll.
Beijinhos
Amélia

12 setembro, 2006 10:00  
Anonymous Anónimo said...

Temos que repetir pois e muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiitas vezes. Tem que se dar uma desculpa ao 'tio' ele gosta sempre de sensibilizar as crianças para a música.
E tens razão uma criança dá mesmo muita alegria a uma casa (eu percebi a mensagem não tão subliminar :)
Beijos à minha linda Adriana.
'tia' Dora

12 setembro, 2006 11:24  
Blogger Susana Fonseca said...

Questão/desafio sobre os filmes de Almodóvar!!!

12 setembro, 2006 15:54  

Enviar um comentário

<< Home