quinta-feira, agosto 24, 2006

A PRIMEIRA NOITE SEM A ADRIANA

Esta foi a primeira vez, desde que veio para casa, que a Adriana não dormiu debaixo do mesmo tecto que eu.

Em jeito de "test-drive" para o próximo fim-de-semana, em que vamos a um casamento bem no norte do país, para o qual julgamos ser algo difícil levá-la (pelo facto de ser muito pequena e ter uns horários muito certinhos), resolvemos deixá-la esta noite em casa dos avós para ver se ela dormia e comia bem, ou se estranharia a nossa ausência.
Não é que seja espanto algum, mas a verdade é que a experiência não podia ter corrido melhor. Até lá, ela dormiu das 21.30h até às 8 da manhã, sem acordar vez nenhuma.
E como é que nós vivemos a experiência? Bom, também não foi nada mau. Por um lado, estava com vontade de poder fazer um programinha como antigamente, mas a verdade é que já não é possível desligar totalmente. Ainda assim, fomos jantar fora e de seguida ao cinema. Foi mesmo bom, especialmente porque quando ligávamos para a avó, ela nos descansava, dizendo que estava tudo bem.
Esta manhã aproveitámos para fazer umas compras e fomos ter com ela depois do almoço. E não é que tivemos de esperar que a princesa acordasse durante quase duas horas?!! Pelos vistos não estava com tantas saudades nossas como nós dela... É muito senhora do seu nariz!
Quando acordou, brindou-nos com um daqueles sorrisos. Só me apetecia abraçá-la, apertá-la e dar-lhe milhões de beijos.
Há medida que o tempo foi passando, fui ficando com a sensação de que os sorrisos não eram tão abertos para mim, como eram para o papi ou para a avó. Impressão de mãe com peso na consciência? Pois, não sei. Só agora, mais para a noite, já em casa, é que me pareceu que ela estava a voltar ao normal comigo. O papi diz que são minhocas da minha cabeça. Não me sinto ser uma mãe possessiva ou obcecada e sou de opinião que devemos ir arranjando momentos para estar só com o maridão, ou para fazer programas com os amigos, mas não se consegue ficar indiferente à indiferença de um filho. Não foi o caso, mas...
Balanço final: é para repetir.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito inventas tu...

Essa miuda é como espectador de circo, ri-se para o palhaço que faz mais palhaçadas. Achas que alguem bate o Rui em brincadeiras com a Adriana??

Eu cá acho que não.

27 agosto, 2006 00:03  

Enviar um comentário

<< Home