sexta-feira, agosto 04, 2006


AS NOVIDADES
Não são muito boas. Desde o início da semana que a Adriana está com o pescoço em muito mau estado. Super vermelho e, à medida que o tempo foi passando, começaram a aparecer umas borbulhinhas brancas.
Inicialmente pensava que era aquela inflamação, relativamente normal, relacionada com o calor, especialmente porque ela está cada vez mais gordinha e a pele do pescoço quase não respira, devido às preguinhas. No entanto, quarta-feira, essas tais borbulhas brancas começaram a ser cada vez mais e a vermelhidão começou a assustar-me. No início da semana comprei um creme para peles irritadas, mas a verdade é que não estava a fazer nada.
Na verdade, o caso era mais complicado do que eu imaginava: era uma alergia! Falei com o pediatra ontem, que me mandou comprar uma loção na farmácia, que me parece milagrosa. As borbulhas já desapareceram, apesar de ainda estar vermelho.
Entretanto, por auto-recriação, decidimos parar com a papa e não iniciar a sopa. Acho que a alergia deve ser a uma das papas que lhe tenho dado. Agora quero que ela fique boa novamente para voltar a experimentar.
É evidente que a coisa não é gravíssima, mas é incomodativa e fazia impressão.
A nossa bebé é que lida com isto estoicamente: só rabuja quando a estou a limpar para aplicar o creme. Tem-se portado lindamente, como é costume.
Esta foto permite perceber, acho eu, o estado em que ela estava.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Visto ser só no pescoço não poderá ter sido alguma roupa que vestiu e que lhe tenha feito a alergia? Beijinhos e as melhoras da pipoca

04 agosto, 2006 14:43  
Anonymous Anónimo said...

Tou a ver que ela tá a ficar um florzinha de estufa... como o pai :P (Tinha de dizer isto lol)

05 agosto, 2006 02:06  
Anonymous Anónimo said...

Querida Anabela,
O teu blog é LIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Foi uma excelente ideia, mas eu não sabia da sua existência.
Coitadinha da Adriana com essa alergia super chata... De facto ela é muitocalminha, pois isso deve ser SUPER incomodativo!
dou-te os PARABÉNS (mais) uma vez pela FÔFA que aí tens e pelo super giro blog! Beijinho grande!
Paula

05 agosto, 2006 16:49  

Enviar um comentário

<< Home