sábado, julho 29, 2006

As primeiras consultas
Os primeiros tempos da "bichinha" não foram fáceis. Brevemente, desenvolverei esta questão, mas por agora basta apenas dizer que isso foi motivo para ir mais amiúde visitar o pediatra, durante o primeiro mês, pois o aumento de peso teve de ser vigiado cuidadosamente.
A tabela é mais ou menos assim:
Idade Peso Estatura P. Cefálico
31.03.06 10 dias 2530 gr 48,7 cm 35,4 cm
04.04.06 14 dias 2550 gr ------ ------
08.04.06 18 dias 2670 gr ------ ------
22.04.06 1 mês 3070 gr 50 cm 37,2 cm
20.05.06 2 meses 4000 gr 55 cm 39,2 cm
20.06.06 3 meses 4900 gr 57,9 cm 40,4 cm
20.07.06 4 meses 5810 gr 60,8 cm 42 cm
Como se pode ver, o primeiro mês de vida da Adriana foi atribulado. E porquê? Porque, depois de resolvida a questão das dificuldades alimentares, que retardou a sua saída do hospital, e de ela ter aprendido a mamar, EU (sim EU!) não lhe dava leite suficiente e ela chorava desalmadamente.
Foram precisos 3 ou 4 dias para reconhecer que o meu leite não era em quantidade suficiente para saciar a sua fome. Ela chorava, chorava... e nós desesperávamos e desesperávamos.
Depois de ter ouvido dezenas de vezes conselhos mais experientes, lá me resolvi a tirar o leite com a bomba para perceber que quantidade é que a Adriana estava a beber. Infelizmente, descobri que essas vozes sábias tinham razão e que aquilo que eu achava que não podia ser a razão de tamanho choro, era-o na verdade: o leite não chegava!
No dia seguinte começámos com o suplemento e as nossas vidas mudaram. Até hoje não voltámos a ter problemas com a alimentação e a Borboleta tem recuperado a olhos vistos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não sou experiente e tambem disse isso... Eu bem digo que devias ver o Dr. Phill mais vezes :)

30 julho, 2006 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à questão da alimentação (ou falta dela). Pelo que andei a investigar junto das mães mais experientes, quando me contaste este episódio, é comum em todas as mães pela primeira vez e às vezes até nos filhos seguintes, porque eles choram por muitas razões e nem sempre os pais conseguem identificar à primeira qual é a queixa. Por isso não foste TU mas sim a mãe natureza que não facilita as coisas. E os espertinhos tipo o tio Tiago cá estamos para ver quando for a sua vez de ser pai :)

31 julho, 2006 14:48  

Enviar um comentário

<< Home