segunda-feira, julho 31, 2006


O que ela já faz

A Adriana cresce a olhos vistos e todos os dias há novidades.
Anteontem descobriu que sabia gritar e pelos vistos adorou a sonoridade. Passou a tarde a emitir gritinhos estridentes, que iam aumentando, em som e em quantidade, à medida que se ia ouvindo. Finalmente, descobri qualquer coisa em que é parecida comigo: o tom de voz, que não passa despercebido em lado nenhum... Ah, pois é!!!
Como esta foto evidencia, já fica com o pescoço todo levantado; não pára quieta dois segundos, está sempre a tentar (e quase sempre a conseguir) virar-se de barriga para baixo e, obviamente, ao fim de algum tempo, fica cansada e enervada por não se conseguir virar ao contrário. Esta energia toda obrigou a que tivessemos que inventar uma estratégia que a mantivesse mais ou menos imobilizada na cama, porque se não não havia maneira de a pôr a dormir. Assim, colocamos à volta dela uma almofada em forma de U, que acaba por não lhe permitir mexer-se tanto.
Já se ri bastante quando o pai ou a mãe fazem aviãozinho com ela e parece uma tartaruguinha com o pescoço todo erguido. Já lhe arrancámos algumas gargalhadas nas semanas passadas, mas nos últimos dias tem-se rido de forma mais contida. Já agarra os pezinhos por mais tempo, brinca muito com as suas mãos pequeninas e também as estica em direcção aos bonequinhos que estão suspensos na espreguiçadeira. É tão linda quando começa a brincar com eles! Já consegue, por alguns instantes, agarrar objectos mais pequenos nas suas, também pequenas, mãos.
Em relação à alimentação, já todos sabemos como têm corrido as coisas. No que diz respeito a outros hábitos, há a registar o mau feitio que revelou ao longo dos 3 meses, que consistia basicamente em berrar desalmadamente quando via alguém que não fosse a mãe ou o pai. Não era nada bonito de se ver! E deixava a malta toda desconsolada. Foi uma fase longa, mas que está a passar aos poucos.
Adora o banho, ri-se imenso quando é colocada no muda-fraldas e lhe tiro a roupa e aproveita para ginasticar as suas pernas e braços. Ah, também gosta muito de água com gel de banho. Está sempre a pôr a linguinha de fora para ver se apanha umas gotas de água e quando a viro de barriga para baixo, começa logo a chupar a água da minha mão.
Dorme muito bem de noite (e o melhor é não elogiar muito). De dia as sestas são mais curtinhas, mas também não a queremos sempre a dormir, certo?
E que mais? Há com certeza mais coisas, mas neste momento não me estou a lembrar. Vou mantendo a actualização.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está uma bonequinha muito linda!!!!

01 agosto, 2006 14:40  
Blogger Susana Fonseca said...

Lindos olhos!!!!!!!!!!!

03 agosto, 2006 02:04  
Anonymous Anónimo said...

Tou a ver que não vale a pena vir aqui todos os dias... Tanto tempo para, fazer um novo post??

04 agosto, 2006 04:52  

Enviar um comentário

<< Home