sábado, março 31, 2007

O BAPTIZADO (PARTE II)

Dia 25 de Março juntámos duas festas: o seu baptizado e o seu primeiro aniversário, com uns dias de atraso. Já falei sobre isso, mas agora aqui ficam algumas fotos. Foram tiradas por qualquer um que se apanhava com a nossa máquina fotográfica na mão, portanto nem sempre são dignas de fotógrafo profissional. LOL. Essas virão depois.

As duas primeiras são na igreja e dizem respeito ao momento em que o sr. Padre deitou água na cabeça da Adriana. A reacção foi a que podem ver. Um grande berreiro, mas sou forçada a dizer que ela tinha todas as razões do mundo para o fazer. Não só a água estava gelada, como o sr. Padre foi, literalmente, um "mãos-largas": juntou as duas mãos em conchas, encheu-as de água e deitou-a sobre a cabeça da minha bebé linda. Acho que não deve ter ficado um fio de cabelo seco. LOL


Na terceira foto, a que está já abaixo, estão os quatro padrinhos que escolhemos para a Adriana. Há alguns meses atrás, fiz um post sobre a escolha dos padrinhos. Porque a escolha não foi fácil, e porque não queríamos realmente ter de optar, acabámos por convidar as quatro pessoas que queríamos. Dois são oficiais, mas os quatro são do coração. A Adriana já os identifica a todos como padrinhos, tal como nós gostaríamos que acontecesse.


Saídos da igreja, lá fomos a caminho da quinta que escolhemos para o almoço. Fica perto de nossa casa e perto da igreja, o que era requisito fundamental, para não consarmos ainda mais a nossa Bomboquita.
Como não podia deixar de ser, lá tivemos a sessão fotográfica. Nós, pais, tivemos que aparecer em quase todas as fotos, porque a Adriana não estava numa de andar de colo em colo. Mas nesta estamos só os três.

Na foto seguinte, já temos a Borboletinha a almoçar em sossego. A manhã foi realmente uma correria com fotos, colos, rabugice e sem um minuto do seu tão reparador soninho. Estava serena e logo de seguida dormiu uma sestinha, enquanto nós almoçávamos. Estava cansadíssima, porque não dormia nada desde a manhã.

Depois do almoço acordou assim: muito calminha e com vontade de receber muitos miminhos. Ficou assim imenso tempo. Que bom!

No final da festa, cantou-se os parabéns e fez-se o brinde à Adriana.

Adoro quando ela se encosta assim no meu peito e ali fica serenamente.

Foi um dia de muita felicidade, que compartilhámos com muitos familiares e amigos. Obrigada a todos pela presença e pelos presentinhos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como prometido...
Como sabem eu não acredito nos rituais religiosos, no entanto também eu terei que baptizar os meus filhos por vontade paterna, tentando entender a perspectiva de quem o faz por opção consigo entender a importância que tem este ritual que pretende assinalar a entrada de um novo elemento para a família Cristã. Sinal de que nunca mais estará só, e isso agrada-me.
O que te desejo (Adriana) é que consigas sempre ver com o teu coração a bondade das coisas e das pessoas e não te deixes influenciar por regras estipuladas pelo Ser que mais erros comete, o Homem. A espiritualidade deve crescer dentro de ti da forma que te fizer sentir mais feliz, é para isso que ela serve, a religiosidade não a deves nunca sentir como uma obrigação imposta, mas como uma opção de vida. Não existe melhor forma de estares próxima de/a Deus(a) que amares a todos da mesma forma sem preconceitos e estereótipos, sem rotulares e condicionares os teus (e dos outros) comportamentos e sentimentos.
Se entras neste dia para a família Cristã, para a nossa entraste ainda na fase da tua gestação, acredita que não existe amor igual ao que sentimos pela família que escolhemos, aqueles amigos que temos como nossos pilares.
O melhor que te posso desejar é que sejas amada por todos os com quem te cruzes e que retribuas esse amor, tudo o resto vem por acréscimo.

17 abril, 2007 12:45  

Enviar um comentário

<< Home