terça-feira, março 27, 2007

1º ANIVERSÁRIO E OCEANÁRIO
Depois de todo o trabalho perdido ontem, aqui fica a segunda tentativa, com o registo de alguns momentos do dia em que a Adriana completou o seu primeiro ano. Não é um slide, como tinha planeado (porque o código parece ter erros), mas é o que se pode arranjar.
Então foi assim: eu e o Papi resolvemos passar o dia com ela e fazer um programa diferente. A escolha recaiu sobre o Oceanário. Não esparávamos que a Adriana tivesse nenhuma reacção em particular, mas acreditámos que era capaz de reconhecer os peixinhos, pelo facto de termos um aquário em casa e de estarmos sempre a mostrar-lho. Foi exactamente isso que aconteceu. Ficou parada, muito séria e bateu palminhas. Mas dois minutos depois já não queria saber de nada. A sua grande distracção era andar de um lado para o outro pela mão e gatinhar por todo o lado. Foi muito bom! Não estranhou o facto de haver pouca iluminação, nem se assustou quando os peixes maiores se aproximavam de nós.
Aqui ficam algumas fotos.



Mais tarde, já em casa, começaram a chegar as pessoas para o jantar. Estiveram presentes os avós, a bisa, os padrinhos e uma prima de longe, que estava cá a passar uns dias.

Durante a tarde foram-se abrindo os presentes: roupinhas, uns dinheirinhos (que vão direitinhos para a tua conta), um cavalinho, um triciclo, uma mesa de actividades... Enfim, tanta coisa, que tu nem sabias para onde havias de olhar. Registámos o momento em que montavas o cavalo e davas saltinhos para simular que estavas mesmo a andar (foi a mamã que ensinou... muita baba lol).


Mais tarde jantámos. Claro que tu já tinhas jantado, mas ainda nos acampanhaste com um bocadinho de pão, ao qual não resistes nunca.

Tentámos fotografar todas as pessoas que jantaram contigo naquele dia. Acho que quando fores maior vais gostar de ver estes momentos que, para já, não deves conseguir registar na tua memória.

E porque para ti já não era cedo, por volta das 21.45h cantámos os parabéns. O avô trouxe um bolinho lindo, mas tu estranhaste toda a gente a cantar. Ficaste algo apreensiva e envergonhada, mas não choraste. Linda menina!

Esta foi a última foto, antes de te levar para a caminha. Já estavas cansadinha e já nós estavamos a roubar-te quase uma hora do teu soninho. Por não querer atrasar-te mais, acabaram por faltar alguns momentos: o teu tão merecido brinde e uma foto com o papá e a mamã. Resolvemos isso no baptizado. Depois mostramos.

Queriamos só agradecer a todos os que nos visitam, que telefonaram, mandaram e deixaram mensagens, por todo o carinho dispensado.

Se tudo correr bem, logo faço o post do baptizado.



ADENDA: Finalmente conseguimos (o Papi, obviamente) corrigir alguns erros que temos tido no blog e colocar o slide que tinha feito. As fotos são praticamente as mesmas que já tinha colocado, mas como deu trabalho, ficam em duplicado.


Em relação ao post do Baptizado, ainda não foi desta, mas está para breve.