domingo, fevereiro 04, 2007

ESTAMOS SOZINHAS
Ontem o Papi foi para os EUA. E nós ficámos: tristes e saudosas. Por muito que tente abstrair-me, fico sempre apreensiva até receber notícias sobre a sua chegada ao destino. Por volta das 3 da manhã, pude dormir descansada. Ou melhor, consegui fazê-lo até às 3.30, porque a minha Borboletinha acordou a chorar/rabujar/gemer. Esteve nisto até quase às cinco. Fiz de tudo: dei leite, mudei fralda, dei chucha, levantei-me e deitei-me algumas dezenas de vezes, até que resolvi ir buscá-la para ao pé de mim. Não somos adeptos disso, mas ela precisava e eu também. Ela acabou por acalmar.
Precisamente por não ser hábito, eu não estava confortável. Tinha receio de adormecer e que ela me fugisse dos braços. Assim sendo, quando já dormia profundamente, levei-a de volta para a sua caminha, onde dormiu até às 7.45. Levantei-me para a ir buscar e já dormia de novo. Por mais uma hora. Que bom! De manhã descobri a razão de tal desassossego: temos mais um dentinho cá fora. Iupi! Já são quatro.
Em relação ao fim-de-semana, posso dizer que correu bem, mas foi tudo feito mais lentamente. Fomos à piscina, às compras, jantámos em casa dos padrinhos Susana e Luís (onde se portou lindamente e esteve acordada até às 22.15), no sábado; almoçámos e passámos a tarde em casa dos avós, com os padrinhos Patrícia e Tiago, o tio João e a "tia" Beatriz, no domingo... Enfim, a programação é mais ou menos a habitual, mas sem a presença do Papi.
É verdade que tudo se faz, mas também é bem verdade que o Papi colabora muitíssimo cá em casa, com a Bomboquita. Para consegui manter mais ou menos os mesmos horários, tenho de começar a fazer tudo muito mais cedo. É realmente admirável e de louvar aquelas mamãs (e eu conheço algumas) que também dão conta do recado quando ficam sozinhas, mas acompanhadas de 2 e 3 filhotes.
Bom, bom, foi voltar a dar banhoca à Adriana. Esta é, habitualmente, uma tarefa do Papi, enquanto eu vou adiantando o jantar. Hoje fui eu e gostámos muito.
MÔ, espero que esteja tudo a correr bem e que voltes rapidinho. Estamos com saudades. Muitas!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Distante, mas não ausente... Aqui está o Papi (cheio de saudades) a tentar reduzir a distância, lendo as novidades da bomboquita e a ver algumas fotos desta linda menina. Esta não é a primeira vez que me ausento, deixando a bomboca e mami sózinhas, mas é a primeira vez que o faço desde que a bomboca começou a interagir connosco... Sinto falta dos sorrisos, dos gritinhos e de toda a sua energia! O que vale é que será apenas por uma semana. Espero que passe depressa!

05 fevereiro, 2007 23:16  
Blogger doula said...

vai passar depressa com toda a certeza.
Beijinho
Cris

06 fevereiro, 2007 18:54  
Blogger sandra said...

o amor é o laço que não permite sequer a distância.
bjos

07 fevereiro, 2007 19:45  

Enviar um comentário

<< Home