terça-feira, janeiro 30, 2007

NOVIDADES SOLTAS
(segunda tentativa)
Com os 10 meses da Adriana chegou mais um dentinho (um incisivo central superior) e foi-se embora a falta de apetite e alguma rabugice.
Dois dias depois de completar esta dezena de meses fomos à farmácia pesá-la e, contrariamente ao que todos achavam, ainda não está nos 10 kg, o que não é mau. Pesa 9.180 e está muito bem. Está cheiinha, sem estar gorda.
Começou há poucos dias uma nova fase: estranhar as pessoas, especialmente os homens. Sejam eles desconhecidos, ou até conhecidos. O padrinho Luís anda inconsolável e ansioso pelo dia em que possa voltar a estar com ela a brincar, sem aquele choro aflitivo. Este fim-de-semana lá permitiu que ele se aproximasse, mas sempre ao meu colo. Esperamos que passe rápido.
Acho que entrámos também numa leve fase de "mãezite aguda". Nos últimos dias, a Borboletinha tem dito a palavra "mamã" ininterruptamente, a maior parte das vezes dirigida a mim, mas noutra vezes relacionada com qualquer outra coisa. De qualquer forma, é lindo ouvi-la dizer mamã a olhar para mim e com os braços estendidos na minha direcção. Quem anda um pouco ciumento é o Papi. MÔ, não te preocupes que daqui a pouco a nossa filha vai tornar-se na menina do papá.
Espero que desta vez consiga publicar o post.