sexta-feira, novembro 03, 2006

ÁRIES 21/03 a 20/04
Enquanto papai está distribuindo charutos, o bebê de Áries berra no berço chamando atenção. Como se ousa ignorá-lo? Afinal, quem manda aqui? Seu bebê de Marte é o chefe.

Alguma dúvida? Ele jogará fora do prato os vegetais, que voarão disparados de um canhão numa evidente demonstração de que, definitivamente, não é essa a comida de que gosta. As meninas serão tão directas em suas acções quanto os meninos. Talvez mais, se é que se pode esperar uma determinação tão forte numa senhorita tão delicada. Eu disse delicada? O metal de abril é o ferro e a pedra, o diamante, a substância mais dura que o homem conhece.

Cuidado com quedas e ferimentos na cabeça ou rosto. Ele tem propensão para acidentes. Se existe alguma coisa quente ou proibida à volta, pode apostar que a criança de Áries vai tocá-la impulsivamente. Acha que aprenderá a lição? Não. Ela procurará bater seu próprio recorde. Em geral, demonstra muita afeição. À medida que cresce e fica mais forte, começará a revelar o modelo de seu temperamento. Poderá reagir absurdamente quando contrariado, mas a raiva não dura muito tempo. Depois da explosão, lhe enviará um largo e brilhante sorriso.

Dividirá seus brinquedos com espantosa generosidade com os companheiros, o cachorro do vizinho e o gato do beco. Contudo, essa generosidade acaba se um deles magoa seus sentimentos e interfere no que ele quer fazer ou lhe barra o caminho. Então, espere pelas bombas.

Os arianos podem adquirir cedo o hábito de negligenciar os trabalhos de casa e não adianta mostrar como exemplo o outro filho de Capricórnio, Câncer, Virgem ou Peixes, mais obediente do que ele. (Estou admitindo que você não tenha mais de um filho de Áries, não é muito freqüente os planetas fazerem isso com os pais.)

Desafie-o. Diga-lhe que talvez ele seja mais atrasado, não tão inteligente quanto os outros, mas que você não se incomoda. Que o amará de qualquer modo. Meu Deus! Você verá com que rapidez o pó vai sair dos livros escolares, à medida que ele resolve provar que esta teoria é absurda, ridícula.

Terá uma imaginação vívida. Será tão sonhador e sentimental quanto um livro de histórias, mas ao mesmo tempo saberá muito bem como ganhar o pão. Se há coisa tão contraditória quanto um sonhador idealista e prático, é seu filho de Áries. Ele é tão ingénuo quanto impetuoso.

Lembre-se de que seu coração é mole como manteiga e que, a despeito da aparência corajosa, oculta, no fundo, o medo de não ser amado. Se seus sonhos brilhantes forem rejeitados e seu entusiasmo arrefecido, correrá para casa em lágrimas. Quando isso acontecer, abrace-o com calor. Seu coração estará partido. Embora suas maneiras sejam dominadoras e impetuosas, é muito sensível e se magoa ao menor choque. Durante toda sua vida cheia de ingenuidade e de esperançoso otimismo, ele receberá muitos desses choques. E precisa de mais proteção do que você pensa.

Não espere que seu filho de Marte abandone a luta, por mais que caia. Se esperar que ele se queixe, vai ter muito que esperar.

Não lhe dê ordens; peça para fazer as coisas com um sorriso e ele fará o impossível para lhe satisfazer. Jamais destrua sua confiança, tão importante quanto o ar que respira.

Adorará histórias sobre heróis corajosos e brilhantes que conquistaram novos mundos, mas acredita também em duendes e fontes encantadas, e continuará a acreditar neles muito tempo. Se você conduzir seu filho de Marte com delicadeza e constante amor, ele crescerá com o maravilhoso poder de sonhar o sonho impossível – e torná-lo realidade.

Revista Pais & Filhos, 2003

3 Comments:

Blogger sandra said...

Olá! Visitei o blog da Querida São (recomendado pela Tia Susana) e lá encontrei aquilo que agora transformo em presente. Mamã, quero que mostres esta supresa à princesinha! Cá vai, com muito amor. http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/aquarela.htm

06 novembro, 2006 19:10  
Blogger sandra said...

Já agora, «papai distribuindo chárutuis»? Comé, meu chapa, novo vício? Feistas sem convidá o péssuau?

10 novembro, 2006 19:51  
Anonymous Anónimo said...

Pois é amigos... Estão à espera de quê para seguirem estes conselhos?! Parece que alguém estava a descrever a minha infância... até fiquei com a lágrima no olho...o que não é difícil:)
A nossa Drica é fantástica! E no que depender de nós será a criana mais feliz.
Adoro-vos.

16 novembro, 2006 20:09  

Enviar um comentário

<< Home