sábado, setembro 01, 2007

ALGUMA ANSIEDADE
Segunda-feira, a Borboleta lança-se num novo voo. Uma nova experiência está prestes a ter início. A entrada no colégio.
O colégio está escolhido desde Abril e desde essa altura sabiamos que este dia ia chegar. Estamos confiantes de que a vamos deixar num bom lugar, onde será bem tratada e onde se preocuparão com com o seu bem-estar e desenvolvimento. Ainda assim, não consigo deixar de estar um pouco ansiosa.
A ideia é, no primeiro dia, deixá-la lá apenas duas ou três horas para se começar a ambientar. Mas o que realmente receio é o choro, quando se aperceber que vai ficar sem nós. Quero ver se consigo não lhe passar essa ansiedade, mas... Não sei bem como vão ser as nossas reacções. Descansa-se o facto de ela gostar muito de crianças e a possibilidade de se entreter com elas.
Vamos ver como corre. Para já temos um pequeno problema: as borbulhas na cara da Adriana. Estão a secar, algumas já quase não se vêem, mas podem "assustar" o pessoal quando chegarmos ao colégio na segunda de manhã. Ainda por cima não temos um atestado. Não sei se ficarão convencidos com a nossa palavra. A ver vamos.

2 Comments:

Blogger Maria João said...

Espero que hoje tudo corra bem com a pipoca.
Beijos grandes

03 setembro, 2007 10:14  
Blogger Susana Fonseca said...

Mãe caranguejo!!! LOL!

Se há um signo que é responsável pelos mitos sobre a poderosa, doce, absorvente e carinhosa "Grande Mãe", este signo é caranguejo. A mãe deste signo vai até o inferno por seus filhos. Ela corre sérios riscos de ter comportamentos controladores e morre de medo de ver suas crias irem embora.
Confidente, amiga e protectora do núcleo familiar, a mãe de caranguejo conta histórias da época de sua avó, cozinha doces antigos e adora montar o álbum de fotos da família. Tudo isso para que seus filhos jamais se esqueçam de onde vieram e saibam para onde ir no futuro.
Não é fácil ter uma caranguejo como mãe, mas você jamais a trocaria por outra, não é?

05 setembro, 2007 20:45  

Enviar um comentário

<< Home