terça-feira, maio 01, 2007

SAIRÁ ELA A MIM?!?!
Na sexta-feira à noite fomos jantar ao shopping porque o pai queria aproveitar uma promoção na Fnac (supostamente era o último dia). Assim, levámos o jantar da Adriana e lá fomos.

Depois das barriguinhas cheias, lá fomos nós rumo àquele impulso consumista que nos yinha levado até lá. Enquanto o pai lá andava de volta do "brinquedo" que ia comprar, eu voei com a Borboleta para outra secção: a dos livros infantis.

Estivemos lá uns bons 15 minutos. Durante todo o tempo, a minha princesa esteve sempre sentada no mesmo sítio, rodeada dos livrinhos que eu lhe ia chegando. Sendo ela tão impaciente e irrequieta, pois não consegue estar mais de dois minutos no mesmo sítio, nem com as mesmas coisas, aquele comportamento foi uma surpresa. Não houve um único momento em que se fartasse. No final arrumámos tudo (com a ajuda de uma amiguinha, que entretanto apareceu) e acompanhámos o Papi até à caixa.

Aí tivemos outro momento de contacto com livros. Pôs-se de joelhos num escaparate que por ali estava e agarrou um livro com cada uma das mãos. Levanta-se, de seguida, e começa a cirandar por ali, com os braços no ar e cada uma das mãos bem ocupadas. Aquela imagem fez as minhas delícias e as de muitas pessoas que por ela iam passando.

O "caldo entornou" quando tivemos mesmo de vir embora. Tirei-lhe os livros e armou um grande berreiro. Tive de a trazer ao colo porque começou a fazer tentativas de se atirar para o chão (começa cedo...).

Não lhe comprámos os livros porque não eram apropriados para a idade dela, em primeiro lugar; e porque não me parece que já tenha idade ou tamanho para ter vontades. Ainda assim, gostei de a ver tão interessada nos livros que lhe passaram pelas mãos. Cá por casa também os temos mas o interesse que demonstra é sempre ocasional. Pelo menos para já. De quaquer forma, acho que temos leitora! Da minha parte, farei o que for preciso. LOL

2 Comments:

Blogger Unknown said...

O Alexandre é doidinho por livros. Tem já uns poucos daqueles para bebés. Alguns comprei na FNAC. têm as folhas em cartão bem grosso.
beijinhos
Cris

02 maio, 2007 14:21  
Blogger T. said...

Com a idade da borboleta cá em casa já andavam muitos livros mas que foram todos roídos!!!! Agora com 2 anos já fica sentado ao nosso colo a ouvir as histórias e ver desenhos, algumas das histórias que gosta mais até sabe trechos!!! Se saír à Mãe vai no bom caminho!!!
Beijinhos

03 maio, 2007 19:19  

Enviar um comentário

<< Home